sexta-feira, 5 de março de 2010

uma Década de 60.

Tudo novo por aqui. Como podem ver, mudei o lay do blog. Tentei ser mais discreta neste, rs. Acho que minha collage não ficou lá aquelas coisas, mas vai ficar no blog por enquanto. Deu um trabalho achar fotos boas. O tema do Lay é os anos 60. Eu, particularmente, acho uma década marcada na história. Uma década com muitas revoluções. No Brasil, por exemplo, no ano de 1964 o exército deu um golpe de Estado, assumiu o poder e implantou a Ditadura. Durante este período houve perseguições a pessoas que se opuseram ao governo. As pessoas eram presas por protestarem, por colocar a mostra suas opiniões sobre a forma de governar. Além disso, houve a censura, os votos indiretos a presidente, ou seja, o cidadão brasileiro perdeu o seu bem mais precioso, a liberdade. A liberdade de expressão. No início da Ditadura houve um grande número de adeptos, onde em sua maioria era formada pela Elite. Esta temia uma revolução do proletariado. A ditadura durou incríveis 20 anos. "Incríveis". Como pôde durar tanto tempo?
Creio que os países que estejam mais próximos de uma nova Ditadura são aqueles com um certo ar de falso comunismo. E no Brasil quando censuram a imprensa, não seria também de certa forma, uma ditadura?
Melhor eu parar de falar sobre História. ;)

Pensar:

Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer

Pelos campos a fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
ainda fazem da flor seu mais forte refrão
e acreditam nas flores vencendo o canhão

Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam a antiga lição
de morrer pela pátria e viver sem razão

Nas escolas, nas ruas, campos construções
Somos todos soldados armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, braços dados ou não
Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores-Geraldo Vandré


A repressão e a censura instauradas pelo regime militar deram origem a movimentos musicais que viam na música uma forma de criticar o governo e de chamar a população para lutar contra a ditadura.

8 comentários:

Vinicius Ferrari disse...

Cara adorei o novo visu do blog, como vc disse as vezes é bom mudar tudo de lugar! ashhasuha

Aproveitando a deixa do novo layout diria que ficou maneiro [/olha eu me remetendo ao passado \z] uhasuh

Estou tentando fazer outro pro meu, mas acho q vai demora um pouco ainda, estamos na fase de pesquisa d campo uahsuah.

Então Broto, digo Sika, EU AMO ESSA MUSICA, tipo eu adorava uma propaganda que tinha ela como fundo, eu ficava esperando ela aparecer sempre! *o* saasuahsuhas

~.~.~.~.~.~.~.

Sim, a Grazie é sentimental! Os posts dela são sempre os mais comoventes :\ sauhasusuhsa


Bjo Bjo

Luanne de Cássia disse...

Ah, foi uma decada e tanto!
e essa música é o maximo :)
p.s; gostei da renovaçao do blog
discreto, eu gosto!
bjO

Priscila disse...

Oi!!

Obrigada pelo comentário, mesmo, mesmo.

Que bom que voce gostou, fique a vontade pra sugerir matérias ta?

O blog tem um mes de vida, ainda to me adaptando porque nao sou muito boa (na verdade nada boa) em escrever.

Bjuus
www.cafedvon.com.br

Stéphanie disse...

E que década hein...
Adoro músicas como de Chico Buarque.

Seja bem-vinda ao Look Day, fico feliz que tenha gostado do blog =D
Espero mais visitas sua.

Beijos.

Olive disse...

adoooorei seu layout,ficou lindo *.*
hey você ganhou selos de mim hehehe ;D
se quiser,pode pega-los no meu blog ;D

Ana Carvalho disse...

amey o template!
sou fã da década de 60 também.

beijocas linda

Cíntia disse...

Seu new lay tah ótimo!
E a cologem tbm!!!
Gostei muito do seu post, bem legal!

BjxxX

Ana Carvalho disse...

=]

Continue lendo...