quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

uma certa Imperfeição.

Se tudo fosse perfeito, se as coisas fossem perfeitas, não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito. - divulgado como autoria de William Shakespeare.

4 comentários:

Vinicius Ferrari disse...

Nossa afrei o Blog, Seguindooo. E enfim, ótimo texto eu não tinha lido ele ainda. Shakespeare era o cara mesmo. E quer saber, se tudo fosse perfeito qual seria a graça do mundo? Nunhuma a perfeição é chata e dispensável.

http://ervilhandonobonde.blogspot.com

Larissa Fernanda disse...

Oie! Tudo bem?
Ah, perfeição! Fiz um post no meu blog falando sobre isso. Como procuramos ser perfeitos e não percebemos que nada é perfeito. Por isso é mais fácil criar ilusões sobre a perfeição. Ótimo tema para discussões ^-^.

Bjbj:D bom findi!

Franciéle Romero Machado disse...

Se tivessemos a perfeição, momentos para nós perfeitos não teriam grande valor em nossa vida pois estariamos acostumados a tudo isso,nada teria graça,não existiriam sonhos a serem conquistados, porque tudo já estaria no seu lugar,seria completamente um tédio viver na perfeição, nada aqui é perfeito e é assim que tudo segue.

Bjs, seu blog tá mara!:D

Sabrina disse...

Adorei esse texto! E concordo com o que está escrito. Se tudo fosse perfeito.. nada seria como é hoje. (:

Continue lendo...