sábado, 20 de fevereiro de 2010

essa tal Nostalgia.

Hoje acordei pensativa. É, também penso. rs Sabe aquela famosa música do Lulu Santos que tem um trechinho assim: "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará" ? Então... Acordei com ela na cabeça. Aliás, também fui dormir com ela na cabeça. Não sei por quais motivos, mas sei que estou nostálgica. Os motivos podem estar obscuros. Os sei bem, mas não sei defini-los com tamanha precisão. Há alguns dias estava pensando como era a minha vida, minha rotina. Pensando nas pessoas que sempre viviam a minha volta. Muitas destas pessoas nem mais a minha volta estão. Dos planos que fiz, muitos nem se quer eu iniciei e aqueles que não fiz “sozinha”...bom, alguns destes estão por ai, esquecidos como muitas amizades estão. Será que era realmente amizade? Prefiro no momento não pensar sobre isso..meus pensamentos já estão ocupados com a tal nostalgia. Voltando a ela...Pensei nos momentos que já passei, nos bons e nos ruins. Nos meus desejos realizados, nos meus sonhos que espero em breve realizar. Enfim, acho que é bom você parar e pensar na sua vida. Nos planos que você fez, nos sonhos que você sonhava e nas pessoas que no momento estão esquecidas. Quem sabe estes planos não serão refeitos, os sonhos novamente sonhados e as pessoas...bom, talvez estas pessoas, quem sabe um dia voltem a fazerem parte da sua vida. Não é impossível acontecer, mas caso voltem a fazer parte de sua vida...não será idêntico a como era. Infelizmente, ou..felizmente.
Pensar:
Saudade..
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
É amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.



Meus amigos, recebi uma indicação da Fran do Franpoesias. É o Selo Happy 101 =) Muito obrigada pela indicação. Aqui o Selinho

Dez coisas que me fazem feliz:
1 - Ter pessoas que me amam a minha volta.
2 - Está de bem com minha familia.

3 - Cultivar todos os dias as boas amizades.

4 - Acordar sempre com um sorriso no rosto.

5 - Desabafar escrevendo.

6 - Chorar de alegria.

7 - Rir até doer as bochechas e a barriga.

8 - Falar pelos cotovelos.

9 - Viajar e conhecer novos lugares.

10 - Registrar bons momentos com fotografias.


E minhas indicações, que são os 10 blogueiros que alegram o meu dia:
netinglife//maisqueglamour//ervilhandonobonde//inspiradissima//frenchnavy//dujeitinhodacizz//amodadapri//wearebeautifulfashiongirls//enchantime


7 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Saudade é um sentimento que não há como conter, se sentimos saudade de alguém, não há nada que substitua a presença e ser for de momentos temos que pensar que haverão outros melhores ainda, saudade está em tudo,agora mesmo estamos fabricando instantes que em breve serão saudades, coisas simples que presenciamos, uma viajem, nosso dia a dia,o tempo em que eramos crianças, aquele alguém que não vimos a um tempo.A saudade é muito complexa, antes eu era muito, sabe muito nostalgica, tem dias que sou assim até demais, é que hoje aproveito mais meu agora, não fico só pensando no passado, é bom mas às vezes :)

Bjs e volte sempre, você mereceu o selinho :D!

Franciéle Romero Machado disse...

Esse poema sobre a saudade é muito lindo! *__*

Bjs!

Cíntia disse...

**OMG! O meu Blog tah na lista!! >< >< ><
Flor, fiko muito feliz por alegrar seu dia!!

Sabe, eu me identifiquei muito com o texto que vc postoou! realmente eu me sinto assim, como vc. As vezes fiko pensando em coisas da minha vida e me bate uma Melancolia!! Eu tento desabafar escrevendo poemas, me sinto melhor quando escrevo, até ja pensei em postar alguns, mas a vergonha é maior! rsrs.
Quanto a listinha. "Rir até doer as bochechas e a barriga." combina comigo, além de eu mesma fazer os outros chorarem de rir! E as vezes nem é por querer!! haushuasuahsuah

Beijo! Vc jah ta aki =>♥

Vinicius Ferrari disse...

'------------------------------------------' Eu não acredito que lembrou da gente *o* Muito obrigado mesmo o Pessoal do Ervilhando adorou. Enfim quanto ao texto, eu acho que sou a unica pessoa no mundo que ama esses momentos nostáugicos. Sabe você poder parar e ver o quão feliz era é um motivo para você ver o que mudou e tentar não repetir o erro, ou as vezes a felicidade passada tivesse nascido exatamente para isso para ser "passada" para trás pela felicidade presente. Quanto a poesia MUITO VERDADE -> O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

O gostoso da vida é errar, chorar a tarde inteira trancado no quarto ouvindo Fresno e comentdo Bom-bom, parar e ver o que errou concertar o erro e rir da vida depois disso. É isso que nos tras a felicidade, o sofrimento pois com ele prendemos a dar mais valor ao que realmente importa.

Bjo.

Deise Oliveira disse...

Sii!! Que fofa, muito obrigada pelo selinho, adorei!!
Bjokas!

Olive disse...

waaooo! eu alegro seu dia? e nem sabiaa xD

Má Dias disse...

Ai linda, obrigada pela indicação!!
Adoro selinhos!
O poema é maravilhoso, salvei ele na minha lista (sabia que eu tenho muiitos poemas aqui no meu pc?!).

Beijo grande

Continue lendo...