domingo, 14 de fevereiro de 2010

êê Carnaval.


Carnaval. Será que todos sabem seu real significado? Acredito que não. Essa festividade é milenar e, com o passar do tempo, foi incorporado a igreja católica. O entrudo (período do carnaval) acontecia nos dias que antecediam a Quaresma e, portanto, tinha um significado ligado a liberdade. A Quaresma, considerada tempo de penitência e privação, entra em contraste justamente com o Carnaval, marcado por festejos populares. Bom, explicações a parte, hoje em dia foi incorparado diversos outros costumes para comemorá-lo. Eu particularmente, adoro o Carnaval. Acho que é bom para distrair, reunir amigos, conhecer novas pessoas. Dizem que o ano só começa mesmo depois do Carnaval e, sinceramente, acho que seja a mais pura verdade, rs. O maior problema do Carnaval é que muitos ainda não o aproveitam-o com responsabilidade e nem preciso citar todos os "contras" que acontecem ao juntar álcool + pessoas (e muiiitas pessoas). Enfim, desejo um excelente Carnaval a todos. Que aproveitem intensamente e com muita responsabilidade, ok? Rss P.S.: Muito obrigada por todas as visitas! ;)

Pensar:
Eu não quero
mais chorar

Por causa de um
amor qualquer

Minha dor tem
que acabar

No carnaval,
se Deus quiser!
- Gilberto Gil




Ahhhh, e antes de mais nada, Feliz Dia de San Valentin a todos! ^^ Para quem não sabe, Dia de San Valentin é como se fosse o dia dos namorados + dia do amigo, para alguns paises como, por exemplo, o México, Equador, Espanha, Venezuela, entre outros. Rss =D


4 comentários:

jéssica disse...

hahah, eu nao sou muito fã, não. só quando aproveito, ou seja, quase nunca. hihihih

Cíntia disse...

Sabe, eu gosto do carnaval. Mas a festinha e não as comemorações que tem aki na minha cidade. Vestem um abadá e saem de cidade em cidade disputando pra saber quem pega mais na noite. Eu prefiro o carnaval na praia, onde fica a bandinha tocando machinhas no calçadão e o povão na areia todo fantasiado e bagunçando!! ><

Amo Teu Blog!
Bjx**

Cíntia disse...

FELIZ DIA DE SAN VALENTIN!!!

*parece coisa do chaves, néh! ohahsoahsoa...
Bjx**

Franciéle Romero Machado disse...

Olá!

Indiquei o selinho Happy 101 para você, você copia ele e segue as regras :).

Bjs :D

Continue lendo...