domingo, 2 de maio de 2010

e o tempo passa Rápido...

Mais uma vez...quanto tempo. =/ Acho que tentarei fazer uma programação para mim. Pelo visto só consigo postar aos sábados. Tentarei postar duas vezes na semana, rs. Não posso deixar aqui parado dessa maneira, mas, realmente, tornou-se uma necessidade. Neste exato momento, por exemplo, era para eu estar lendo os diversos textos que ainda não li, já que amanhã tem prova de comunicação e cultura. Escapei e aqui estou...mas já estou indo para lá. Rs Hoje não digo estar inspirada, mas tentarei me expressar nas palavras.


Em que momento podemos passar a confiar nas pessoas?

Você conhece uma pessoa, esta pessoa torna-se sua colega de tal lugar. Você passa a conviver com esta pessoa todos os dias, começam a criar vínculos mais fortes. Você passa a considerar esta pessoa sua amiga. Visto que o substantivo “amigo" é dito quase que involuntariamente e ele passa a ser o substantivo para se referi a esta pessoa. Vocês passam a conversar mais e começam a falar sobre suas vidas, suas histórias. O quanto pode contar? O quanto seria ideal falar? Você confia o suficiente nesta pessoa para contar fatos pessoais a ela? Como iremos saber se esta pessoa não usará todos os momentos, sentimentos, pensamentos e outros entos que contou, contra você mesmo? Não que você seja ingênuo, mas talvez a pessoa realmente seja dissimulada. Sabe tratar com uma maneira um tanto cínica. Há um trecho de uma música que diz assim: “Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.” Talvez, seja essa a frase que mais perfeitamente se encaixa no momento. Quanto mais você deposita confiança em alguém e mais se importa com tal pessoa, mais você se engana, se ilude, se magoa.
Apesar disto, mais você aprende, amadurece e sabe lidar com tudo que você um dia poderá passar.
A uma pessoa em itálico.

Selinhos

Selinho fofo que a Deise do Neting Life me presenteou! *O*
Ainda que no momento eu não esteja tão dedicada assim =(
Mas amo meu blog com todo meu coração! :D
Muiiito obrigada querida!

14 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Ahhhhhhh! Eu já tive essa matéria, mas não gostei muito. Não vi utilidade nela!!

Eu tomo cuidado com essa questão de amizade. Procuro diferenciar amigo de colega. Eu sei em quem confiar!

Cíntia disse...

Infelizmente Sika eu sou assim mesmo.
Quando começo a conviver com certa pessoa acabo soltando tudo que acontece, e isso não é bom!
Quebrei a cara uma vez e aprendi a lição... Alías só se aprende a nadar quando nos afogamos as vezes.
Até hj solto algumas coisas q ñ devia mas nada de tão grave...
Eu sobrevivo... Eu gosto de ser sozinha, de confiar só em mim e por consequencia me preucupare só com o que vai acontecer comigo e mais ninguem. Eu sou como minha mãe sempre diz: "Não devo favor á ninguem, mas devem favor á mim!"

Beijos e bom Domingo!

Jéssica disse...

Quantos "pessoas" em um mesmo texto! Vou mandar o André Conforte dar uma olhada nesses textos aí!
(acho que ele ensina algo do tipo no primeiro semestre neh?)
Mudando de assuntos, você confia em mim?

Sika disse...

HAUSHAUSAHUS Jéssica, Você não presta! :P
A coesão e coerência num texto varia. No meu texto eu coloquei a "pessoa" repetidas vezes propositalmente, logo..aceitável! :B
Tudo dependerá do contexto e do que o autor quer realmente passar. :P
E passei certo, já que a senhorita está me zoando. HAHAHAHAHHA :B

-

E se eu confio em você?
Bom...estou aprendendo a lidar melhor com a confiança. Eu ainda te responderei..podexá ;P

Nara disse...

Eu sou difícil, não gosto de contar minha vida assim.
Eu gosto mais que a pessoa fale da vida dela, fico ouvindo e vez ou outra falo dos meus detalhes.

Beijo,
Nara

Franciéle Romero Machado disse...

Para ganhar confiança em alguém é preciso bastante tempo,pois compartilhar a nossa vida é uma coisa séria, leva-se um bom tempo para encontrar um amigo de verdade =)

Bjos.
Boa Noite!

Franciéle Romero Machado disse...

Olá!

Indiquei um selo em meu blog para você!
=)

http://franpoesias.blogspot.com/p/indicacao-de-selos.html

Bjos.

Stéphanie disse...

Aí é ruim mesmo deixar para a última agora, assim como com os presentes de natal, as lojas ficam lotadas e não dá para escolher direitinho.

Espero que a lista ajude, na hora das compras =D

Como sempre adorei o texto e nossa eu demoro muito para confiar de verdade em uma pessoa, sei lá, mas também concordo que quanto mais confiamos, maior o risco de decepção.

Beijos querida.

Vinicius Ferrari disse...

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas tu ilustrou neste poste exatamante o que eu to vivendo hahahah.

Comecei a trabalhjar e não sei mt bem em quem confiar. Me peguei penssando nisso essa semana \z.

Mas enfim, boa sorte lá na prova. '---'

Bjo Bjo.

Sabrina disse...

Adorei o texto! Muito interessante mesmo! (:

beijoos ;*

Hévi ! disse...

Oieee, blz?
Então, já quebrei muito a cara com isso... Mas com um pouco de exercício a gente vai aprendendo...
Bjim mulé

Deborah disse...

Oi, tudo bem?
Falta de tempo é realmente ruim né?! D:

Amei o texto, sempre me dou mal com amizades. Costumo tomar muito cuidado. =S
Beijos, volta sempre. :*

Luiza disse...

Ótimo texto !!!!!

Concordo c/ vc ! Muitas vezes é difícil tomar a decisão de saber se podemos ou não confiar em certa pessoa... mas ainda sou meio sonhadora.. se não tentarmos nunca saberemos.

Ah! Respondendo.. o que vc me perguntou; estou no 4° período de Engenharia e vc está em qual período ?


Bjs

Jô Lima disse...

seu blog é lindo miga, d+...ah,vc topa uma parceria teentação-corah gerab?se topar manda um email:
jossylima@hotmail.com
Bjim

Continue lendo...