domingo, 23 de maio de 2010

aprender e Reaprender...

Engraçado, reli o meu último post e reparei como os momentos são efêmeros. Neste dia eu estava feliz. Uma felicidade realmente estranha, mas estava feliz. Durante a semana que passou tive momentos bem opostos. Muitas das vezes não demonstrava a certa insatisfação com tal sentimento (ou tais sentimentos), pessoas e momentos. Algumas dessas vezes eu tentava fazer de conta que nada passava, nada sentia, que não me importava. Em um dia da semana eu simplesmente queria sumir, me isolar. Desaparecer por alguns dias, semanas, meses. Desapegar-me de tudo que eu estimava, de todos os objetos inúteis que gosto e também da internet, do orkut, msn..
Queria ficar sozinha, pensar, chorar comigo mesma. Não sei...penso que esse sentimento também foi tão efêmero... São muitas opiniões, muitos sentimentos, muitas diferenças. Muitas pessoas diferentes, esta é a realidade. Sinto como se eu tivesse que nascer novamente, conhecer as pessoas novamente. Aprender a fazer amizades, aprender e reaprender o desapego. Aprender a não confiar inteiramente.
Aprender quando uma pessoa quer ou não a sua amizade, a sua companhia. Se as pessoas querem ou não ouvir o que você tem a dizer e expor. Se elas querem aceitar você puramente e simplesmente como você é.

Pensar:
"(...)Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro.
Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.
Porque en noches como ésta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque ésta sea el último dolor que ella me causa,
y éstos los últimos versos que yo le escribo."
Pablo Neruda

18 comentários:

Emanuella Casado disse...

se eu entendesse espanhol, eu falaria alguma coisa mais legal. x:
mas o primeiro eu entendi.
é assim a vida. altos e baixos, tristezas e alegrias. to assim também.
melhoras (?)
beijosxxx

Cíntia disse...

Temos que saber de duas coisas na vida para não enlouquecer:
1° Aprender sempre com tudo que acontece (principalmente com os erros).
2° Chorar e rir sempre que for preciso. Mas amar a vida acima de tudo, pos muitas pessoas adorariam estar com ela ainda.

Espero que vc fique bem...
Adoro vc.
BjxX

Vinicius Ferrari disse...

Já que teras que refarzer seus amigos:

- Oi meu nome é Vinicius e eu tenho um blog: http://ervilhandonobonde.blogspot.com

se você quiser passa la pra gente converssar (:


aushusahsahsa
EURI.

brincadeiras aparte, é bem assim Sika, tem dias da vontade de andar tudo rpa PQP e se izolar em um mundinho só nosso, onde ficaremos só com nós, para não coreer o risco de sermos mal compeendidos.

(:

bjo Bjjo

Nara disse...

É muito bom poder parar pra pensar. Se dê essa oportunidade.

Beijo,
Nara

Jovem Jornalista disse...

A vida é uma montanha-russa mesmo. Eu estou passando por duas situações que estão me provando bastante. Tomara que eu não perca amigos e o carinho de muitos.

Luck! disse...

AFINAL, VIVER É OSCILAR...
E TUDO QUE ACONTECE CONOSCO JÁ ACONTECE OU ACONTECEU OU ESTÁ ACONTECENDO COM ALGUÉM, APESAR DE NÃO PODEREM NOS AJUDAR... NÓS SEMPRE ACHAMOS E MANTEMOS VIVA A ESPERANÇA DE ALGUÉM NOS RESGATAR, MAS NÓS NÃO PERCEBEMOS QUE APENAS NÓS É QUE SAIMOS DO POÇO, ENGATINHANDO, É SÓ QUESTÃO DE VER O ANGULLO!
(:

Barbs disse...

Também me senti assim essa semana. Até hoje estou assim. Aquela sensação de precisar mudar de vida e conhecer coisas novas.

Me identifiquei.

beijoss

Stéphanie disse...

São super bonitos mesmo né ?! Eu estou adorando..

Adoro os pensamentos de Pablo Neruda..
As vezes fico pensando também, é bacana mudar, fazer e conhecer coisas novas.

Beijão querida.

Franciéle Romero Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franciéle Romero Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franciéle Romero Machado disse...

Oie Sika ✿

Uma montanha-russa, é assim que podemos classifcar nossos sentimentos, mudanças de humor,dias em que sorrimos para a vida e em que estamos chorando, como seria perfeito na montanha da vida parar quando estamos no alto, alegres e não descer, nunca ficar triste.... :/


Desculpe por tantas postagens removidas, é que eu tive uns erros horríveis ao escrever T.T

Tenha uma boa noite e ótima semana!=D
Bjos.☼

H L disse...

todos nós precisamos desses momentos; para ficar só, para a gente se encontrar!

adorei
;)

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Blogueira disse...

Top Tendência está atualizado e cheio de novidades! :)

confira :**

Luanne de Cássia disse...

Ontem eu quis renascer também. Tirar essa velha casca e viver diferente. Uma coisa assim (:

beijos

Jeferson Cardoso disse...

O amor; o amor! E se não fosse o amor, e se não fosse a dor advinda do amor... bem, seria sem cor.

(sorrio). Espero que você fique legal e restaure a sua alegria e a sua confiança geral.

Abraço do Jefhcardoso.

Obs. Neruda? Que beleza!

Luiza disse...

Também as vezes durante a semana fico bem triste ou contente... isso faz parte da gente.. a vida é assim feita de momentos tristes e felizes.

Bjs

Jema disse...

Oh menina, você tá alegre ou está triste?
resolva-se logo...
que menina complicada
hahaha
já passou uma semana desde o último post, como anda o humor agora?
sei que amanhã quando tiver minha presença, ele melhorará!
haha

beeeijos da única veterana que você ama!

Continue lendo...