segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

sobre o Vestibular.


Passei o ano de 2009 me dedicando a uma coisa praticamente, Vestibular. Sem dúvidas foi um ano e tanto. Ocorreram muitas coisas, foram feitas novas amizades (e desfeitas outras tantas). Além disso, é claro, ampliei muito o meu conhecimento. Interessei-me por assuntos que antes não me importava, entendi a importância da educação e do estudo ao ser humano. Sem conhecimento não há como ir muito longe. Amadureci também, por que não? O pré-vestibular me mostrou também o essencial que é o nosso ensino médio. Me formei pela Faetec e sendo esta escola profissionalizante estadual, o ensino é bom, mas não lá "aquelas coisas". Lá você tem que se dedicar em dobro, já que a escola em si não te oferece nada na mão. Você tem que correr atrás.


Ser vestibulanda não é fácil. Você passa o ano estudando, ficando estressada, as vezes se sente até desanimada para sair com os amigos. Tem a obrigação de estar sabendo sobre todas as atualidades e estudar também aquelas matérias que você não dava nada no ensino médio, no meu caso: física e química. Não pode decorar as matérias também, tem que entender.
Depois de estudar vem a expectativa em relação as provas dos vestibulares. Com esse ENEM, sinceramente eu enlouqueci por alguns dias, rs. Fiz provas para todos os vestibulares, UERJ, UFF, UFRJ...Primeira, segunda fase (graças a Deus não há uma terceira). Depois da prova vem a tensão pós-vestibular. Aquela ansiedade para saber o desempenho, as notas, a classificação, o RESULTADO FINAL. Então, disse que não é nada fácil. Ainda mais quando seu curso é prá lá de concorrido. Mas eu tenho que acreditar em MIM, na minha capacidade, acreditar também na sorte, rs. Acreditar em Deus. Nós somos merecedores dos nossos esforços e os frutos logo serão colhidos. xD

No final há duas opções: ou você passa, ou você adquiri experiência para passar no próximo ano. Podendo ter certeza que os esforços não foram em vão...numa hora vai rolar para você. Li uma frase em uma foto do Flickr que está assim: "Pior que não passar no vestibular é contar a família toda que você não passou". Dificil realmente, maass há aquela outra famosa frase: "Pelo menos eu tive coragem para tentar".
Acho que uma das melhores sensações de "dever cumprido" é você ler seu nome lá na lista final de classificados. E eu neeeem quero sentir essa emoção, né? Rsrs
"A emoção de passar no vestibular: não tem preço". Rss


QUE VENHAM LOGO OS RESULTADOS! (yn)
Depois que você passa, o trote é até bem-vindo. rss


Por uma vestibulanda ansiosa.

7 comentários:

TEMPORARIAMENTE EM OFF!!! disse...

oiiieee, obrigada pela visita lá no meu blog. volte sempre que puder e qdo quiser, serás bem vinda viu?
e se quiser me add tb ficarei muito feliz!!

bjok's
Priscilla

Sabrina disse...

nossaaa! sei bem como é todo esse stress por causa do vestibular! =X mas quando você passa, vê que valeu a pena e acaba até esquecendo tudo isso. obrigada pelo comentário no blog (: também adoreei o seu ! =)

beeijos ;**

Leonardo Pimentel Freire disse...

Ótimo texto. Acho que temos algumas semelhanças: também me formei na Faetec (Visconde de Mauá - Eletrotécnica), não estagiei e preferi seguir minha área que creio ser Comunicação Social (assim como a sua, né?). Esse ano foi tenso. O vestibular passou por um liquidificador (Enem e seus desdobramentos) e se estendeu até janeiro. Tomara que nosso esforço seja recompensado. Boa sorte!

jéssica disse...

eu achei a época do meu vestibular uma das melhores da minha vida. aprendi tanto! não só em relação às matérias, mas a tudo mesmo... e faria tudo de novo! mentira, se continuasse como era na minha época, sem essas enrolações de enem, eu até faria de novo. hahahah. tentou pra quê?

;*

Louise disse...

aib, qe perfeito!! é tudo qe eu to sentindo mesmo... ;D
descobri seu blog na comunidade da uff no orkut!
tb to sofrendo com aquela espera...
ser vestibulando é mto difícil pq quase ninguém te apoia e ainda ficam te zuando pq vc estuda demais.. ¬¬ (comigo foi assim)

mas eles vão ver só!!! Quando eu passar no vestiba, eu vou gritar pro mundo ouvir:
PASSEI! VÃO SE FU#$%@#$$!!!!!

;D
ah, tenho um blog tb,
se puder, dá uma passadinha lá nele;
desde já, grata!

Boa sorte com os resultados!!!
E qe venham os trotes!!! rsrsrs

B. disse...

tbm to na espera do resultado to mega anciosa.. de deus nos ajude =) to torcendo por vc!

Unknown disse...

Sikete !

Sei q vc vai passar !

Dedicada nos estudos como vc, não tem !

2010 é o seu ano !

Boa Sorte !

mil bjus..

Migah !

XD

Continue lendo...