domingo, 20 de junho de 2010

think for Yourself...

É querida...larga mão de ser inocente, bobinha. Esta não será nem a primeira, nem a última vez que algo assim acontecerá. Já disse várias vezes para você ser mais seletiva, ver em quem você realmente pode confiar, mas sempre, seeempre se engana e magoa-se. Parece querer acordar deste sonho ruim, fingir que está tudo bem, mas não consegue...você ainda não percebeu isso? Todos sabem... todos percebem, isto é o pior. Da próxima vez, não fale, não demonstre. Tenta entender nas entrelinhas dos gestos, das palavras e das atitudes. Não se iluda principalmente. Pare de criar expectativas e imaginar situações que ainda não aconteceram e que, provavelmente, nunca acontecerão. Mas não precisa se torturar, algumas coisas talvez não fossem para acontecer e talvez seja até melhor assim...
Mude quando necessário, não se acomode jamais! Pode sim dizer o que pensa, mas não precisa dizer tudo...algumas coisas podem ser guardadas para você, e só para você. As pessoas, muitas das vezes, são egoístas, hipócritas. Elas pensarão antes de tudo em si, na própria "felicidade" sempre, independentemente de esta felicidade significar mais para você que para elas. Você percebeu que "amizade" nem sempre será a definição para com algumas pessoas. E se amizade fosse isso... preferiria eu ficar sem amigos.
E se não tiver como controlar o choro, chore. Mas que sejam estas as lágrimas que retiram os sentimentos ruins, toda a angústia e tristeza que há. Lágrimas que façam você seguir em frente, cabeça erguida. E que todas estas palavras escritas sejam seu desabafo, seu sentimento exposto, a sua maneira de, enfim, conformar-se em cada sílaba, vírgula e ponto final. Há que seguir sem pensar no que já aconteceu, no que não aconteceu e no que ainda poderá vir a acontecer. O dia de amanhã é tão incerto...




9 comentários:

Luck! disse...

Ser seletiva foi um passo mais que decisivo na minha vida!
Desde que tentei ser assim, desde que tentei descobrir que tipo de pessoa eu era, eu assumi essa capa, eu não me livro mais dela, eu não quero saber de ser diferente...
FUDEU!
hehehe
eu descobri que afastar pessoas é sempre importante pois, se realmente aquela alma ia bater com a sua, ela vai bater mesmo você sendo chata e insuportavel...
Eu sou completamente desagradável pra quem não me conhece...!
E um amor de pessoa pra quem me tem como preciosa!
^^

enfim... É um erro, montar rodinhas de amizade!

Thai. disse...

É Sika...
Você que sempre diz que meus posts no blog parecem pra você, etc, etc.
Saiba que os seus posts, especialmente o de hoje... é hiper parecido com o momento vivido hoje.
É hora de fazer a limpa... reorganizar pensamentos, pessoas, lugares e até mesmo meu armário.
Tudo muito confuso, não consigo entender porque pessoas não pensam como eu (tirando você e mais umas 3 pessoas). Seria capaz de tirar um tantinho da minha alegria só para não atingir nem iludir uma outra pessoa.
Faço assim, mas nem sempre é assim que fazem comigo.
Fique bem Sika.
Saudosamente da sua amiga distante, presente e inspiradíssima,
Thaís Leal.

Jovem Jornalista disse...

É, eu também tenho vontade de mudar muita coisa em mim, mas a coragem que é bom, nada!!

Bjus

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sika..mais um texto lindo, senspivel e introspectivo. Amo ler posts assim..que me fazem pensar sobre mim, sobre minhas atitudes..sobre ser eu mesma ou não amis, e nem um pouco. Amo passar por aqui.Bjkssss ;-)

Luanne de Cássia disse...

Senti um tom de tristeza e decepção.
Olha querida,
amigos de verdade são poucos
quando se acha um,
ah, cuide como se fosse um tesouro!
Quantos aos "amigos",
deixe estar!
O que se planta se colhe.
Seja sempre honesta, e colherá frutos bons!

Um beijo

Nara disse...

Eu vou levar esse texto como conselho.
A gente tem que ter cuidado e olhar por onde pisa.

Beijo,
Nara

Vanessa Monique disse...

Ser seletivo é dificil.
Tem gente q tem mt dificuldade,outros mais facilidade.
Qnd era criança só faltava eu desconfiar da minha própria sombra,fui crescendo e confiava em qse td mundo. Hj em dia tô mantendo o euilibrio.
Confie sempre desconfiando.
:*

Hévi ! disse...

Oi muié, quanto tempo =]
Essa questão é sempre muito, muito complicada.
Porque a gente sabe a teoria, mas nunca sabe bem como por em prática.
Mas uma hora a gente aprende, ou, quem sabe, encontramos pessoas tão tão boas que nos mostrem que vale a pena apostar.
Beijinhos

Stéphanie disse...

A então espero que as dicas ajudem =D
Nossa eu adorei o texto, algumas dicas sabias hein e me chamou mais atenção ainda a parte do ''não se acomode'', porque muitas vezes é o mais fácil a fazer, mas não o ideal..

Que incrível as unhas, você que fez ??

beijão.

Continue lendo...