sexta-feira, 2 de abril de 2010

não mais uma Espera...


Num dia, como noutro qualquer, ela resolveu não mais procurar pelo amor. Não foi uma atitude impulsiva, longe disso. Ela apenas quis viver sem a preocupação de saber se ele está ou não por perto. Esta preocupação tornava-se uma angústia. De alguma forma a agoniava com um aperto no peito. Via em todo ser que aparecia uma possível oportunidade de torná-lo em amor. Mas não...ele não chega assim. No final apenas via o tal "amor" tornar-se ilusão. Gerava muitas expectativas em algo que se quer tinha um começo, aliás..nem começo, nem meio e nem menos um final. Algumas pequenas vezes nasciam um início de amizade. Algumas conversas mais sérias, mas nada que envolvesse de fato o que ela realmente queria ou esperava. Perguntava-se o por quê de não agir? O por quê de não agir impulsivamente como todas as vezes que falava algo impensável de falar? Talvez uma possível rejeição a amedrontava mais que o fato de estar só. Ficava a esperar. Esperava por algo que muitas vezes não acontecia. Mas também, não há como esperar que ele, ou o amor, bata a sua porta com umas dúzias de rosas na mão, até por que isso para alguns é ultrapassado. Alguns preferem não mais pregar o "último romântico". Confundia-se com atitudes, com palavras. Não queria mais se importar...pensou que pudesse conseguir. E, de fato, não conseguiu completamente. Sika


Pensar:
”Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta.”
Desconhecido

Post dedicado a ninguém em especial. =)

10 comentários:

Stéphanie disse...

Oi, ah no Rio é um pouco mais difícil de usar roupas de inverno né, mas você pode adaptar algumas peças =D

Beijão querida.

Amanda Luna disse...

adorei o post!!! parabéns o texto é lindo!!
beijocas
sermulhereomaximo.blogspot.com

Deise Oliveira disse...

Sii, que texto lindo e profundo! Que bom te ver por aqui de novo! Tenha uma páscoa deliciosa!
Bjokas!

Deborah disse...

Oi *-*
Amei o texto. Parece até que foi escrito por mim a alguns anos anos atras. Haha Mas tudo pode mudar, ninguém sabe, não é?!
amei.
Beijos

Cíntia disse...

DEDICA ESSE POST PRA MIM ENTÃO SIKA!!!!!!!!!!!
Ele é a minha cara, parece que lêu meus pensamentos. Ou talvez no fundo, no fundo, toda garota seja igual, apesar de sempre querermos nos destacar fisicamente. Não eh?? toda garota é diferente, mas ainda somos apenas garotas... =]
BjxX!

Franciéle Romero Machado disse...

Estou bem e você?

Gostei demais do que você escreveu, se demora a encontrar alguém pelo medo de se arriscar, pela rejeição que já foi sofrida, esse texto tem muito haver comigo no momento e sempre.
Parece bem mais simples viver na solidão do que arriscar e ter a rejeição, eu tento trancar a porta do meu coração pois já sofri muito com isso.

Bjos e Uma Feliz Páscoa!
Deus te abençoe! :D

Hévi ! disse...

Bem, se não era dedicado a ngm especial, te digo agora que ele sem querer querendo foi feito pra mim.
Parabens, uma verdadeira fofura...
Qqr hora vou postar ele no meu blog e te dar referências, senhorita estudante de comunicação ;D
Beijinhos

Luanne de Cássia disse...

lindo, lindo
Ando querendo parar com essa procura de amor.
Dizem que aparece quando a gente nao procura.
Mas daí já é uma 'não-procura' forçada, que já é um tipo de procura.
Complicado eu sei.
beijoo linda

Fernanda Reis disse...

Como sempre um texto perfeito, hoje senti que ele me tocou, adivinhou alguns sentimentos.
Beijos flor, continue postando essas maravilhas.

Kandis Design disse...

linda imagem :)

Continue lendo...