quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coisas de esmaltomaníaca.


..Certo Vício...


Olá queridos!
Hoje falarei de um assunto que muito me atrai. Na realidade, chega a ser viciante. Hoje falarei de es-mal-tes. Não é de se espantar, né? 
Atualmente, há milhões de meninas que estão assim como eu, viciadas nesse mundo de unhas coloridas e desenhadas. Acho que o que contribuiu para isso foi a diversidade de cores que as marcas brasileiras apostaram. Além disso, há também várias técnicas modernas, como, por exemplo, os esmaltes em 3D, os craquelados, os marmorizados, os... enfim, os TUDIBAUM! Uma pessoa que não é esmaltomaníaca fica se perguntando: “ E isso ai por acaso tem alguma diferença?”. Tem, é claro. Ô se tem!




Acredito que muitas meninas foram encorajadas a ousar um pouco mais nas unhas. Acabaram deixando um pouco de lado aquele branquinho básico, rosas mortinhos ou vermelhos cor-de-batom. Hoje, essas meninas passam a usar cores mais vivas. Apostaram na combinação delas, ou quem sabe uma unha de cada cor, unha da mão de uma cor, unha do pé de outra? E não só as meninas não! Muitas mulheres e senhoras também entraram nesse mundo de esmaltomaníacas. Adoro encontrar idosas fofas com um verde piscina nas unhas. 
..Ludurana...
Como alguns já sabem, os Esmaltes Ludurana é um dos parceiros desse blog. E conto um pouquinho dessas fofuras.
Eu acho os Esmaltes Ludurana lindos, consistentes, modernos. Eles sempre estão com alguma novidade. Apesar de ainda ter algumas cidades que é difícil encontrar, os esmaltes sempre fazem um sucesso entre nós, esmaltomaníacas! 
Melhor custo x benefício não há! Hahaha Ele sempre sacia meu vício. Só fico meio louca, querendo usar todos de uma vez só!


..Desenhos....
Comecei a fazer desenhos nas unhas para inovar. No início eu não tinha muitos esmaltes e para não repeti-los, a solução foi juntá-los e usá-los de diferentes maneiras. Curiosa como sou, pesquisava na Internet alguns desenhos, a chamada “Nail art”, e tentava fazer igual nas minhas unhas. As primeiras tentativas eram sempre um desastre, mas com o tempo eu fui pegando a prática. Hoje eu utilizo alguns pincéis fininhos e outros métodos para desenhá-las. Nem sempre o resultado sai como eu quero, mas sempre recebo elogios! hahaha






Curtiu? Há mais fotos fofinhas aqui no meu Flickr
..Pensar...
Se pudesse, 

comia as cores
falava arco-íris.

2 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Essa matéria gostei demais....Eu também sou fanática por esmaltes. Se não tenho ainda 50 estou bem perto.rsrsrsrs

Esmaltes são realmente lindos e esses das fotos, como são criativos e muito BONITOS!
Eu ajeito minha unha, mas desse jeito ainda não.Faço modelos mais simples, mas estou sempre me arriscando e inventando algo de novo! =D

Bjos.
Um ótimo final de semana!

(Não aparecia a um tempo por aqui...Desculpe.)

Unknown disse...

olá querida. adoro as cores das unhas, a arte naif que usa colore o olhar. Mas o que me leva aqui é a honra de ver o meu pensamento premiado em opiniões literárias e editado em vários sites e livros pessoais, "Se pudesse, comia as cores. Falava arco-íris." postado no seu blog. pode pf juntar o nome da autora Ana Maria Costa e ficar de acordo com a lei autorial! obrigada e sucesso!

Continue lendo...