domingo, 3 de abril de 2011

Bateu saudades...

Quanto tempo eu não te vejo (e escrevo) querido Blog. Aliás, ver eu vejo, mas falta a vontade maior de colocar nas palavras o que sinto. É difícil manter um blog, atualizá-lo com frequencia, ter uma dedicação super. Mas ok, deixo as desculpas para escanteio. Falemos sobre mim, depois sobre minhas reflexões.

Carnaval


Desde o último post, mais precisamente 22 de janeiro, aniversário do Rotina de Ser, ocorreram inúmeras novidades, muitos acontecimentos, excesso de sentimentos e pensamentos. Dentre as novidades tem meu novo estágio, que estou desde o dia 17 de fevereiro, a entrada dos meus calourinhos na FCS UERJ, o início do 3º período na faculdade, duas viagens para minhas férias, a comissão de trote e suas responsabilidades, a loucura do carnaval. Claro, tem muito mais, porém até eu me lembrar de tudo. Risos. Já os excessos podem ser explicados com as muitas novidades que surgiram, e surgiram ao mesmo tempo. Estou tentando me adaptar a simultaneidade delas. Não é simples, e olha que o ano ainda está no "começando". Na realidade, para mim, parece que o ano começou mesmo semana passada, pelo menos no assunto "faculdade". Estou gostando do meu novo estágio, vejo muitas atividades das quais ainda não tinha contato. Porém, o horário não é muito favorável. Sempre tenho que sair, literalmente, correndo da Uerj e já saio atrasada. O bom é que minha nova chefe é um amor de pessoa e compreende a minha situação.

Trote - Comunicação Social Uerj 2011.1


Há outras news, porém deixarei para contá-las mais a frente. As viagens, meus planos e tudo mais. Tenho tantas coisas para serem pensadas, analisadas, digeridas. Quanto mais penso, mais vejo que tem mais coisa a ser feita. Entro em quase desespero.

Nessa semana também fiz algumas reflexões sobre a vida. Ocorreu um falecimento de uma pessoa mais próxima e ocorreu um suicídio, não divulgado pela mídia, dentro da Uerj. Os dois casos num mesmo dia. Pensei, enquanto algumas pessoas abrem mão da própria vida, outras lutam para sobreviver. Prefiro não julgar os motivos de suicídio. Sei que cada pessoa tem seus problemas e para uma resolver abrir mão da própria vida, sofre de sérios problemas psicológicos. Mas, por outro lado, há pessoas que não querem partir e apesar da vontade, elas ficam impossibilitadas de manter-se ao nosso lado por questões de saúde, por questões de graves doenças. Essas pessoas, infelizmente, não têm a opção de escolher entre a vida e a morte.



Pensar:


"E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é tendência para ser a seguir outra coisa; uma impaciência da alma consigo mesma, como uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atento a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos (...)" - Fernado Pessoa

Nenhum comentário:

Continue lendo...