quinta-feira, 29 de julho de 2010

"(...) Você vive muito depressa."

Hoje eu optaria por não postar no blog, mas acho que estou precisando falar um pouco. Fiquei pensando nos motivos de escrever no blog, no por que mantê-lo...essas coisas. Sabem, eu mantenho mais por minha causa do que para os outros. Não escrevo com muitas ambições, apenas para compartilhar, talvez comigo mesma, o que eu penso e o que sinto. Não escrevo e mantenho o blog com o propósito de torná-lo famoso ou ter muitos seguidores. Acredito que muitas vezes o que eu escrevo, poucos lêem...mas não faz mal afinal, escrevo para mim mesmo, para me conhecer um pouco melhor. Futuramente, acho que irei no fundo rir de tudo o que escrevo, dos meus dramas, meus motivos, minhas justificativas. Ou então, só mudarei o foco dos motivos e irei expor outras justificativas. Não sei ao certo e quem saberá?
Às vezes acho que eu penso demais...com sentido ou sem sentido, com justificativa ou sem.

Imagens aleatórias, só por que achei fofinhas..rs.

Estou lendo um romance de Fernando Sabino chamado O Encontro Marcado, de início lia sem muitos preceitos, mas aos poucos fui gostando do livro, fui criando um apego. Rss O livro não é uma autobiografia de Sabino, mas muitas passagens do livro são reais. São histórias de Fernando Sabino usando o pseudônimo de "Eduardo". Há umas partes do livro que me identifico. E vejam que ainda nem vivi tanto assim... rss

- Só faço questão de uma coisa. Que você...
- Termine meu curso. Se vier morar no Rio posso terminar aqui.
Seu Marciano ficou calado.
- Eduardo - disse afinal: - Não sei, às vezes tenho a impressão que você é apressado demais, para tudo: fala depressa, anda depressa, pensa depressa. Agora há pouco eu nem tinha falado...
- O senhor não fala outra coisa, papai.
- Você vive muito depressa, meu filho.

Acima tem um trecho que li hoje e confesso.. às vezes sinto que vivo muito depressa também. Não sei, parece que quero fazer tantas coisas ao mesmo tempo, tenho tantos desejos que quero realizar, conhecer lugares, pessoas, culturas diferentes. E parece que o tempo está passando e nada fiz, ou pelo menos nem um terço do que eu queria ter feito. Eu sei, tenho apenas 19 anos. Muita vida pela frente, se Deus e o destino permitir e, por favor, que eles permitam. Tenho tantos planos, tantos desejos, tanta coisa que ainda quero aprender. Vou tentando, portanto, aproveitar os dias com o melhor que eu posso fazer e da melhor maneira possível, nem sempre consigo...mas um passo de cada vez.


8 comentários:

Isynhah disse...

Jéssica... simplesmente amei o seu blog!Muito lindo e fofo,sua cara *.* Ah concerteza vc vai conseguir realizar tudo que deseja nem que demore um pouquinho,rs!
E a gente ainda vai voltar em ouro preto Sika. Uhuul õ/ KKK
Te seguindo,me segue também :
http://boorboleteando.blogspot.com/


Beijinhus,Taissa ;*

Thai. disse...

Li e sorri.
A verdade é... temos pressa de viver, como se todos os momentos tivessem prazo pra acontecer.
Medo de perder oportunidades, lugares, risadas. Sei bem como que é.
Assim como me lembro o quanto era no mínimo curioso trabalhar em um lugar em que minha única motivação eram as pessoas que lá estagiavam junto comigo.
Risadas inesquecíveis, rebeldia, esporros coletivos... mas sabe... eu não trocaria aquilo por nada. Aquele momento. Aquele quase um ano em que falamos muito, rimos muito enfim. Saudades Sika. Muitas.
E como você sempre diz no meu blog "Você escreve e parece que sou eu escrevendo..."

Beijos, beijos.

Vinicius Ferrari disse...

"As vezes eu sinto como se estivesse fazendo tudo ao mesmo tempo, e o que eu realmente considerava importante, eu esteja deixando de lado.

:\

Eu tambem escrevo só pra miim sabe, não me importo de ter poucos seguidores ou de poucos comentarem, embora adore quando recebo um comentario novo.

-.-.

Quanto ao livro do Fernando Sabino, eu tentei ler ele ano passado, mas não gostei muito, \z.
Achei um pé no S***.

asuhausuas

Gostos aparte, beijos e até outra hora (:

Jovem Jornalista disse...

Um passo de cada vez. Para se chegar longe, precisa-se dar um primeiro passo. Não ter pressa, sair correndo ao encontro do pote de ouro atrás do arco-íris, mas com serenidade, coragem, ousadia.

Sabe, eu me identifico com o que você escreve, e esse é um dos motivos de eu vir sempre ao seu blog.

Bjus

Cíntia disse...

As vezes quando percebo que estou depressa demais, eu paro um pouco e dou um passo de cada vez. Mas isso só é as vezes, na maior parte do tempo eu sou lenta demais até.
Se isso é bom ou ruim, eu não sei!
(ta vendo sika? vc me faz filosofar!)
Boa sexta!
BjxX

Franciéle Romero Machado disse...

Adorei a mudança de seu blog, está muito lindo e bem inspirada para fazer ele desse jeito. ;)

É a pressa de viver nos sufoca, eu também às vezes coloco tantas coisas para fazer, só que parece que não há tempo, uma coisa de cada vez tem que ser.rsrsrs

Você ainda é nova e terá muita vivência ainda =D

Bjos.
Bom Domingo!

disse...

Também escrevo para mim mesma, e isso é bom. Mas lendo isso me dei conta que talvez eu viva muito depressa... Fazer o que, né; Beijos

Luiza disse...

Pois é ! Também as vezes tenho essa sensação que tudo passas muito rápido!
Seu blog está ótimo!

Bjs

Continue lendo...