quinta-feira, 22 de julho de 2010

e depois de quase um Mês...


...novidades e desabafo acumulados. Agora eu realmente demorei demais para postar no blog. Não sei por quais motivos, não sei se por desânimo, por falta de inspiração ou por ter tanto a dizer, mas não conseguir traduzir todos os sentimentos nas palavras. Durante este mês de julho ocorreram tantas coisas e a maioria delas não foram agradáveis. Talvez muitas delas me testaram...testaram minha paciência, minha sanidade, o sentimento pelas pessoas. Em um dos meus posts eu disse que estava precisando de férias, mas férias de mim mesma. Um tempo para eu pensar, para refletir e tentar tirar da cabeça todos os pensamentos negativos. Me questionei várias vezes se eu estava certa na escolha da faculdade, se é realmente isso que queria para os meus dias, se eu poderia confiar e contar com as pessoas que estão meu redor, se é fácil perdoar e esquecer algum mal que as pessoas já fizeram, se realmente vale se importar com algumas coisas tão supérfluas. Enfim, precisava de um tempo. O tempo acabou sendo por poucas semanas, eu sei, mas ao menos durante esses dias que fiquei em casa, pude descansar meu corpo e minha alma. Entrei de férias da faculdade e estágio dia 09 de julho, porém do estágio terei que retornar já nesta segunda-feira, dia 26.


No dia 10 de julho foi um dos dias mais tristes. Perdi o Fred, meu cachorro. Irá fazer duas semanas sábado, mas para mim ainda é recente e é difícil lembrá-lo. Ainda dá uma vontade de chorar, meu coração dá um aperto... Confesso que neste momento em que estou escrevendo, as lágrimas tocam minha face. Fred passou sua vida nos fazendo companhia. Todos os dias, desde 2002. Acho que muitos acham inútil amar tanto, tratar com tanto sentimento um animal de estimação. Não penso assim. Ele era um companheiro, um amigo. Ele sabia quando estávamos tristes, felizes. Ele nos alegrava todos os dias com sua mania arteira de viver. Durante os últimos meses ele não vinha muito bem, não comia direito e nas últimas semanas se intensificou. Ele já não comia mais e descobrimos que ele estava com uma grande inflamação no estômago. Fred acabou não resistindo e naquela manhã de sábado, dia 10, ele se despediu de nós. Não sei...às vezes acho que ele esperou o dia em que todas nós, eu e minhas irmãs, estivéssemos reunidas e sábado pela manhã todas estávamos em casa. Ainda penso nele, mas não todos os dias como na primeira semana. Ainda sinto sua presença às vezes e a saudade só faz aumentar.
Gosto de lembrá-lo como um meninão que adorava brincar, comer pão pela manhã, espantar todos os passarinhos que pousavam na área dele, que vivia latindo para o nada e para todos até a gente não aguentar mais.
É Fred, você fez parte da minha vida...


Bom, ainda que eu tenha passado por dias não tão bons assim, nos últimos dias também aconteceram coisas boas. Consegui passar de período e agora oficialmente eu não sou mais caloura. Passei para o 2º período e minhas notas foram boas, risos. Meu CR ficou em 9,2. Espero muito que o aluno online da Uerj atualize logo as notas. Outra coisa boa que já foi citada foram as minhas merecidas “férias”. Apesar de no estágio eu ficar apenas duas semanas em casa, me serviram muito bem. Tinha dias que eu conseguia ficar em casa sem fazer NADA. Isso não é incrível? Haha. Aproveitei esses dias também para fazer algo que amo e que já não conseguia fazer com tanta frequência, que é tirar fotografias.




Consegui atualizar meu Flickr, enfim. O blog, confesso...não consegui. Vinham várias coisas na minha cabeça para postar, mas não postava. Deve ser por isso que este post está gigante.
Tanta coisa acumulada...
E quem se interessar: http://www.flickr.com/photos/actitud_s2/ todas ai ;D

Durante esses dias também assistir a alguns filmes. Uns que eu sempre quis assistir, mas nunca assistia. Uns que eu estava louca para ir ao cinema, mas não conseguia. Rss Segue a sequencia...



E há outros mais, porém..melhor parar aqui.. haha.

Ah, uma outra novidade é que eu vou ao show do Ne-Yo. Comprei o ingresso no dia que assisti Eclipse no cinema. ^^ O Show será só mês que vem, dia 14 de agosto. Estou animada =)


Acho que por aqui está bom...não irei prolongar mais este post, caso contrário ficaria aqui o dia todo. Responderei aos comentários...podexá! Peço desculpas àqueles que ainda não consegui responder. Risos. No próximo post, trarei novidades para o layout do blog, assim espero.. =)
Beijos, Sika.

5 comentários:

jessik - sua eterna veterana disse...

até que enfim.... quais outros filmes vc assistiu? fala ué!!!
1 - você só deixará de ser caloura quando os novos calouros entrarem
2 - sinto muito sobre o Fred, acho que sei como se sente!
3 - até que enfim atualizou essa budega
4 - cadê o new lay?
5 - nem me chamou pro show
6 - hahaha, vai voltar a trabalhar
7 - te adoro

bjussss

Amanda Luna disse...

Oi que bom que voltou, seja bem vinda novamente!!!rss, sinto muito pelo Fred, mas com otempo a tristeza vira uma lembrança boa e tudo passa... quem sabe vc adota um outro cachorrinho para encher sua casa de alegria de novo!!!rss
beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com

Nara disse...

Acontece tanta coisa nessa vida... Tudo tão rápido.

Sinto muito pelo Fred. A dor passa, flor. Coisa de tempo.

Aiii quero tanto assistir alguns filmes, mas por enquanto tô numa maratona de The OC (atrasada, eu?) rsrs

Beijo,
Nara

Thai. disse...

Bom Sika...
Fico triste por você quando se trata do Fred... cão que mesmo sem nunca ter tocado, apenas visto por fotos... eu sabia que era arteiro e uma gracinha. Muitíssimo importante pra você.
Quanto a faculdade, fico super feliz por você... ex. caloura. Bom... eu não sou caloura tem algum tempo... diria eu, anos..
Tô indo para o 5° período na facul. Risos.
(:
Saudades.
Beijos,
Thai.

Jovem Jornalista disse...

É... a gente se apega aos animais mesmo... Eu lembro quando perdi a minha gata... Foi uma tristeza só =// Por isso não quero ter mais nenhum bicho. A gente se apega demais!! Demais mesmo...

Ah, eu entrei no seu álbum virtual. Enchi os olhos de alegria com suas fotos. Muito lindas!! Sabe, eu amo fotografia, mas não tenho esse dom de tirá-las.

Bjus

Continue lendo...