sábado, 21 de agosto de 2010

um abandono, uns amigos, um te amo.

Mais uma vez, eu sei. Quase um total abandono do blog. Quase um mês sem atualização! =O Acho que eu teria inúmeras explicações para dar...mas não desta vez. Risos. Desta vez vocês deixam passar, ok? Vamos falar dos acontecimentos?

Voltaram as aulas na faculdade, entraram novos calouros 2010.2 (turma de noite), fui assaltada :S, comprei um novo celular, fui ao show do Ne-Yo, que por sinal foi muito bom (tirando um acontecimento ;S ). Houve uma melhora no quesito "professor" na faculdade, as aulas estão mais interessantes. Ah, comecei a fazer um curso de inglês na UFRJ. Esqueci de certas coisas, estou me lembrando mais de outras. Outras simplesmente se tornaram insignificantes (para não dizer repugnantes). Revi umas coisas, algumas gostei, outras pouco me importam agora.

Também pensei muito esses dias sobre amizade, amigos...e blá.

Um amigo é aquele que apenas substitui o seu nome pela palavra "amigo"? Acho que não... Ser amigo vai muito mais além. Amizade é ter confiança, é conversar sobre a sua vida para ele e ele conversar sobre a dele para você. É receber uma ligação, assim do nada, dizendo que estava com saudades ou que se lembrou de você. É receber um depoimento, um recado, uma mensagem quando você menos espera. É sentir saudades das risadas que dão junto e sentir que esta risada é sempre mais legal quando ele está. É ter cumplicidade. É ouvir conselhos e se sentir honrado por ele vir até você para pedi-los também. É ter certeza de que quando precisar, ele vai estar ao seu lado antes mesmo de você chamá-lo.

{Alguns} Amigos, em que parte do caminho vocês se perderam? Ou melhor, em que parte do caminho nós se perdemos uns dos outros...?

Acho que vocês entenderam somente partes do meu post, eu sei. Mas acho que estou escrevendo para conversar comigo mesma. Sabe quando você pensa alto demais?


Para pensar...
Te amo
Te amo de una manera inexplicable.
De una forma inconfesable.
De un modo contradictorio.

Te amo
Con mis estados de ánimo que son muchos,
y cambian de humor continuamente.
Por lo que ya sabes,
El tiempo.
La vida.
La muerte.

Te amo
Con el mundo que no entiendo.
Con la gente que no comprende.
Con la ambivalencia de mi alma.
Con la incoherencia de mis actos,
Con la fatalidad del destino.
Con la conspiración del desejo.
Con la ambigüedad de los hechos.
Aún cuando te digo que no te amo, te amo.
Hasta cuando te engaño, no te engaño.
En el fondo, llevo a cabo un plan,
para amarte mejor
.
Te amo.
Sin reflexionar, inconscientemente,
irresponsablemente, espontáneamente,
involuntariamente, por instinto,
por impulso, irracionalmente.

En efecto no tengo argumentos lógicos,
ni siquiera improvisados
para fundamentar este amor que siento por ti,
que surgió misteriosamente de la nada,
que no ha resuelto mágicamente nada,
y que milagrosamente, de a poco, con poco y nada
ha mejorado lo peor de mi.

Te amo.
Te amo con un cuerpo que no piensa,
con un corazón que no razona,
con una cabeza que no coordina.

Te amo
incomprensiblemente.
Sin preguntarme por qué te amo.
Sin importarme por qué te amo.
Sin cuestionarme por qué te amo.
Te amo
sencillamente porque te amo.
Yo mismo no se por qué te amo.

8 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Olá Sika! =D

Eu lembro de não ter dito que adorei o visual do seu blog, eu já tinha visto, porém não dito nada.

Pelo visto muitas novidade s ocorreram,e sobre a sua definição de amigo concordo, pra mim também vem a ser isso um verdadeiro amigo, que está conosco sempre, é muito além de uma classificação, é um espaço reservado no coração!

Bjos.XD
Ótimo Sábado!

Franciéle Romero Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franciéle Romero Machado disse...

Lindo esse trecho que você postou...
*__*

Vinicius Ferrari disse...

As vezes eu tambem converso alto de mais comigo mesmo. \z, mas enfim, adorei a poesia e booom retorno <o/

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sika! Querida..amei muito suas novidades..sobretudo vc ter ido ao show do Ne-Yo e estares fazendo um curso de Inglês na minha amada UFRJ..que saudades..snif, snif!srsrs! Também achei lindo demais o texto sobre amor, ou melhor, sobre o amar..Beijinhos amiga ;-)

Thai. disse...

Amigos só se perdem quando deixam que isso aconteça.
Enfim Sika... fico triste por saber que foi assaltada.
Fico feliz por saber que está evoluindo dentro da faculdade.
\o/
Amo-te. Srta.

Beijos.

disse...

Que bom que as coisas andam melhores por aí... Gostei da sua definição de amizade! Beijo.

Cíntia disse...

Olá Sika!
Eu tbm andei sumida por esses dias, mas foi pq umas outras coisas prenderam minha atenção. ;3
Hoje em dia a palavra amigo e a expressão "te amo", está sendo usada de uma forma insignificante, e isso é triste. Deveriam ser ditas só quando é verdade! =S
Adorei o post!
Boa quarta!
:3

Continue lendo...