sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E se pudéssemos ler os pensamentos alheios?

Às vezes, quando estou sozinha e distraída voltando ou indo para a faculdade, começo a pensar em vários momentos, possibilidades, casos, opções. Penso na vida, na morte, em como estou aproveitando a vida e se estou longe da morte. Também penso em coisas impossíveis, algumas inúteis e adoro contestar os "e se" da vida. Penso e viajo nos pensamentos. Vejo tantas pessoas, cada uma com uma história, com um destino, na maioria das vezes estão em silêncio, pensando em muitas coisas assim como eu.
Ao estar no metrô e observar as pessoas que estavam ao meu redor, pensei como seria a vida se caso eu pudesse ler os pensamentos dos outros. Afinal, seria realmente incrível ou não? Será que eu viveria
melhor ou pior tendo esta característica diferenciada? Acredito que para uma boa retórica devemos contestar o "se sim" e o "se não". Não há como negar que se eu realmente tivesse esse "poder", muitas situações poderiam ser melhores esclarecidas, como, por exemplo, saber o que uma outra pessoa realmente pensa sobre você. Há algumas que infelizmente não conseguem dizer o quanto gosta e admira-o. Saber que outras admiram você "em segredo" ou se há alguém que ama você muito mais do que um amigo ou amiga. Porém, apesar disso, também há como se decepcionar muitas vezes. Ver que amigos não são realmente amigos, que os amores na realidade são apenas uma ilusão ou então que a pessoa não está para você, como você está para ele ou ela.
Depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de que há pensamentos que devem ficar somente para você, sendo assim...as pessoas também têm o direito de ter ou esconder os delas, mas que seria interessante, seria. É tão difícil saber o que elas pensam de verdade sobre você. Confesso que tenho muita curiosidade, mas ao mesmo tempo medo. Tenho medo de saber o que pensam de mim. Não que eu ligue ou mude caso saiba, mas fico magoada quando vejo o quanto as pessoas podem ser cruéis e te julgarem demais.
Enfim...como eu já disse acima, sempre que penso demais, eu viajo demais em meus pensamentos.

É isso.. também já disse que penso demais, não é?
Beijos carinhosos,
Sika

P.S.¹: Hoje é aniversário de uma amiga muito especial. A minha inspiradissima favorita, D.Thaís.
haha Amiga, Feliz Aniversário. Amo-te pêlo de gato! ♥
P.S.²: A mesma amiga querida me repassou dois selinhos fofos que estão aqui abaixo. Obrigada *---*

8 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Também já quis ler pensamentos e saber o que as pessoas pensam realmente e se há alguma falsidade, e como você falou que isso ia nos decepcionar bastante pelo fato de que muitas pessoas nos julgariam até mesmo sem um conhecimento, coisas que pensamos e julgamos que os outros nem precisam saber, são só pensamentos soltos e precipitados muitas vezes...

Belo assunto tratado!

Bjos para você e um ótimo sábado!
=D

Vinicius Ferrari disse...

Ja me fiz essa pergunta antes e chegeui a conclusões bem parecidas com as suas.

Tipo, se eu tivesse esse dom, saberia a hor certa de agir, evitaria magoas, descepções e seria mais feliz, eu acho. Mas tambem não sei se é ytão bom assim saber oq ue os outros pensam sempre. Afinal o que dá aquele friozinho na barriga é justamente o mistério, é simpliesmente imaginar os "e ses" da história.
[

(:

Bjo Bjo

Nara disse...

Eu queria ter esse poder, difícil seria controlado.

mas Sika, é mesmo melhor assim, cada um com seus pensamentos e segredos. E eu agradeço muito por ninguém ouvir os meus pensamentos XD

Luanne de Cássia disse...

Pessoas que pensam demais são as melhores (:
saudades de vir aqui linda!

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sika, amiga querida!!!! Acho que todos nós já nos pegamos tendo este desejo de conhecermos a mente do outro, não é mesmo? E achei tão legal e sincero você abordar isso por aqui.. Eu também viajo MUITO em meus pensamentos..e são meus desvaneios que me mantém viva, eu tenho certeza..! Beijinhos queridaaaaaa ;-)

Jô Lima disse...

Oi galera, precisamos da ajuda de vcs ...
passem lá no teentação e nos ajudem no concurso blogbooks,vota lá.
contamos com vcs.votem varias vezes, por favor,o blog pode virar um livro.
Bjim .
ah, lindu post!

Jovem Jornalista disse...

Seria estranho e interessante ao mesmo tempo!! Ahh, eu tenho vontade de saber o que certas pessoas pensam de mim...

Parabéns pelos selos!!

=*

Jô Lima disse...

oi flor...
me segue...
tô seguindoooO..
bJO

Continue lendo...