domingo, 5 de maio de 2013

Sinais...





A noite já dava o ar de sua graça, a temperatura abaixando um pouquinho e lá estava ela, caminhando pelas ruas numa sexta-feira, em meio a uma multidão de vai e vem de pessoas, semáforos verdes, amarelos, vermelhos. Atenção máxima. Ela se sentia tão frágil diante toda aquela rotina representada a sua frente. E, ao mesmo tempo, pensava que aquela a rotina era a dela também. Ela sabia disso.

Uns que se esbarravam com os outros e nem pediam desculpas, “foi mau parceiro”. Muitos desatentos, falando ao celular. Outros sentados nos banquinhos da praça vendo o tempo passar. Cada qual a sua maneira, cada qual no seu ritmo nem sempre igual ao de todos.

O ritmo dela era uma mistura de todos esses. E seus pensamentos ocupavam sua mente como um semáforo amarelo, que pisca, pisca, deixando-nos mais atentos a espera do abrir ou fechar, controlando o ritmo dos nossos passos. Vale arriscar seguir quando existe uma luz que pisca pedindo mais atenção? Vale sair correndo antes de o sinal verde aparecer?  Prefere esperar pelo próximo sinal vermelho para seguir adiante o seu caminho? Ela pensa demais. Ela cogita demais. Ela também sabe disso.

2 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Que lindo *-* Saudade de vc no blog! Bjus

jj-jovemjornalista.com

Nara disse...

Às vezes temos que esperar, a vida nos dá esses sinais!

Continue lendo...