terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Gente, tô na Colômbia"!




Disse um “até breve” para o Rio de Janeiro na última sexta-feira. Sai de casa bem cedinho, antes de o sol nascer. Entretanto, até chegar ao aeroporto, ele resolveu dar o ar de sua graça para mim e se despediu encantadoramente. 

Nascer do sol - Rio de Janeiro
A ideia de sair de casa e passar uns tempos longe me veio ali, na hora em que minha mãe me deu um abraço apertado e pediu para eu me cuidar e ter muito juízo, coisa de mãe, não é? Rsrs O lado bom é que, por mais longe que nós estejamos, a internet, o blog, o facebook, o skype, ajuda a não me sentir tão longe dos meus amigos e da minha família. É claro que a internet não substitui a pessoa ao seu lado, te olhando nos olhos, o som gostoso das gargalhadas....nada disso. Mas, de alguma maneira, ela não deixa você se distanciar daquela pessoa querida. 



Conexão - Bogotá
Peguei o vôo às 8h40 da manhã de sexta, porém teria que estar no Galeão com no mínimo duas horas de antecedência. Meu vôo ia do Rio direto para Bogotá e de Bogotá tive que fazer uma conexão para a cidade que irei morar nos próximos meses, que é Medellín (ou meudedin para os íntimos). O vôo não poderia ser mais tranquilo.Ouvi músicas, vi dois filmes, dormi... hahahah Mas, de fato, foi cansativo. Afinal, foram mais de 7 horas num avião. Se calcular pelo horário do Brasil, sai de casa às 5h30 e cheguei em Medellín às 19h00. Como desânimo não combina muito comigo, tratei de fazer alguma coisa. Então eu e meus companheiros de quarto fomos comer um podrão colombiano (hamburguesas rsrs). E sobrevivi. Aliás, ele era muito saboroso. Hahaha




Medellin - uma cidade cercada de montanhas
No dia seguinte, sábado, damos uma volta ao redor da universidade em busca de apartamentos para morar e fechamos  a cinco minutos da faculdade para morar. O hostel que estou passando as primeiras semanas é bem legal, mas não dá para morar, pois é um pouco longe da universidade e também a diária não compensaria. 

Estação - Metrocable
Metrocable

 Depois de dar uma volta pela área da Universidade, fomos nos "aventurar" nos metrocable, que nada mais é que um metro em forma de teleféricos que dão acesso as comunidades daqui. É realmente enorme. Dá uma tontura, uma vertigem quando olha para baixo. hahaha  Lendo sobre, encontrei um matéria sobre as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro e o teleférico do Complexo do Alemão. A matéria contavao que o governo do estado do Rio se "inspirou" nos moldes de Medellin.  Por aqui a coisa é gigante, o metrocable possui umas quatro estações, passando por cima das montanhas e você sente até a altitude. hahaha


Após nos aventurarmos no metrocable, resolvemos descer na estação do estádio aqui de Medellín para ver se conseguiríamos assistir a uma partida de futebol, um clássico tipo Flamengo e Vasco. O lado de fora já deu para ter uma ideia de como seria. Hahaha  Mas quis arriscar e foi bem divertido. O lado tenso da história foi quando o jogo acabou. Os torcedores ficaram agitados na saída do estádio e a policia local já estava formando um batalhão do lado de fora. Hahahaha  Tivemos que voltar para o hostel a pé e pegando uma chuva marota. (ainda bem que era perto) hahaha

Aqui é quase certo cair uma chuvinha ao final do dia e a temperatura da cidade cai bastante. Além disso, tem um vento gostoso e mesmo quando o sol está mais forte, você não sente muito a temperatura. Só quando esta nos onibus ou metrô...parece que eles não curtem uma janela nesses transportes. hahahahahah

Os primeiros dias foram com fortes emoções.  Rss E com toda a certeza, novas virão por ai...e vou contando para vocês. ;) 






Para ver mais fotos, vá até meu Flickr: flickr.com/photos/actitud_s2/

2 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Olá quanto tempo hein? Se lembra de mim ainda? rsrs XD

Adorei ler sua postagem e também saber como é um pouco da Colômbia que pelo que você falou deve ser um lugar muito bonito e diferente...Fico feliz por você, espero também um dia conseguir algum intercâmbio, mas ao mesmo tempo quero ficar em casa.Hahaha

Foi ótimo saber de suas aventuras por aí ;)

Abraço e um Bom Dia e tudo de bom aí na Colômbia!

Jovem Jornalista disse...

Ahhh, aproveite!! E é legal vc matar a saudade do Brasil ai de Colômbia mesmo, percebi que vc compara muitas coisas dai com daqui!
Bjus

Continue lendo...