terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Precisa-se de ar

É difícil prever tudo aquilo que pode acontecer em nossas vidas. Infelizmente não temos controle do tempo, nem das pessoas, embora tentemos dominá-los, até mesmo em pensamentos.

E as despedidas? Algo que também não podemos impedir de acontecer...
Em qualquer tipo de situação é difícil dizer adeus. É difícil ter que terminar ciclos e se arriscar com o novo, mesmo que necessário.

E quando despedidas deixam responsabilidades e te dão um frio na barriga...? Nessas horas me pergunto onde estou. O que terei que fazer? Será que dou conta? Será que sou capaz?
Preciso respirar. 

E nesta hora você percebe que tudo se conecta e só mesmo o tempo que responderá todas essas perguntas.

E você nunca poderá controlá-lo, apressá-lo, pará-lo..
A vida continua. 
E todos também.

Pensar:

Depois de todos nós vem o dilúvio, mas é só depois de todos nós. Melhores, e mais felizes, os que, reconhecendo a ficção de tudo, fazem romance antes que lhes seja feito, e, como Maquiavel, vestem os trajes da corte para escrever bem em segredo. F. Pessoa

2 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

O que podemos fazer se nossa vida se consiste de mudança e algumas que não gostamos? As despedidas são coisas árduas de se enfrentar, o bom é saber que esses ciclos terminados farão surgir outros que poderão ser ainda melhores. Em meu exemplo, um ciclo para mim se fechou, tenho medo do que vai ser do depois, mas ao mesmo tempo alegria em ver mudanças acontecer. Esse ano eu me formei no ensino médio e em breve se possível vou ir a uma faculdade, depois trabalhar...as coisas vão mudar, mas mesmo assim estou bem até =D

Franciéle Romero Machado disse...

Está lindo seu blog! Bjos e uma ótimo dia! =D

Continue lendo...