terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Meu dia :)

Há vinte anos chegava ao mundo uma menina, a caçula de três irmãs. A menina, agora mulher, é essa que, neste momento, está escrevendo. Pensei em várias maneiras diferentes de iniciar este post...nenhuma delas eu conseguia desenvolver da maneira que eu queria. Acabei optando pela mais simples de todas. Hoje, dia 28 de dezembro, completo vinte anos de idade. Confesso estar meio "assustada" com essa mudança de primeiro dígito. Pode parecer uma besteira, mas acho que esse "2" na frente acaba gerando uma série de mudanças construídas com o tempo. O fato de eu ser caçula tem um peso na minha vida diante a família. Não sei explicar com muita perfeição, mas é como se eu fosse eterna "mais nova" e isso, por mais que eu tenha 15, 20 ou 3o anos, muda a maneira com que meus pais me vêem. Junto com o dois, vêm cada vez mais responsabilidades, mais desejos, mais buscas. Uma busca constante de ser feliz. Essa busca é infinita. O que me faz feliz? Não sei..Acredito que é quando um conjunto de elementos que estimo estão em harmonia. Quando estou bem com meu trabalho, minha família, meus amigos e, principalmente, comigo mesma. Penso se estou no caminho certo na minha vida profissional, se as briguinhas familiares realmente são necessárias ou desnecessárias, se valorizo meus amigos na mesma intensidade que eles me valorizam. Penso, quais são os amigos que realmente se importam comigo? Procuro não me decepcionar, mas nem sempre é possível. Lidar com as pessoas não é uma tarefa fácil. Falar de mim mesma também não. Lidar comigo mesma também está longe de ser. Algumas vezes não estou satisfeita comigo, com minha aparência, com minhas manias, com meu gênio.Porém, analisando por outro lado, devo dizer que mudei muito e que continuo em constante mudança. Amadureci muito, por que não? Aprendi a lidar melhor com tudo o que me acontece, a não engolir tantos desaforos, pois sei que mais cedo ou mais tarde eu não aguentarei guardar por muito tempo.

Prometi a mim mesma que daqui por diante cuidarei melhor de mim, do meu coração e da minha alma. :)

Nenhum comentário:

Continue lendo...