quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Semana do Caos


Bateu saudades. Olá blog querido ;)
Estava hoje em mais um dia reflexivo, sabem. Tudo bem que dias reflexivos eu ultimamente não tenho tido muitos. Nem para pensar e me inspirar (e postar no blog). Hoje tentarei escrever alguma coisa. Não garanto que as reflexões façam sentindo. Estou apenas deixando fluir. Escrevendo sem pensar direito no sentido que vocês darão a elas.

Essa semana o Rio de Janeiro está vivendo alguns momentos de caos. Parece que estamos vivendo num filme de ação, guerra, terror. É muito estranho você vivenciar isso e também sentir a forma com que essa onda de violência interfere diretamente na sua vida. Fui esses dias para a faculdade meio desconfiada de tudo e de todos. Parece que estamos vivendo numa ficção, porém, a cada nova chamada na televisão, nos damos conta que isso está muito perto de nós também. Mudando nossa rotina, nosso jeito de ver as coisas. Passamos a dar mais importância em estarmos ao lado de quem nós amamos. De que maneira mudar essa realidade que persiste em mudar nossos sonhos?

Mudando um pouco o foco, hoje pensei também em faltas, excessos, saudades,
presenças. Pensei em como deve ser triste as pessoas não sentirem sua falta, não se importarem com a ausência da sua voz, de não se importarem em não ter a sua companhia. Acredito que todos gostam de ser lembrados. Acho que não vale à pena passar por esta vida e ser apenas mais um na vida de outra pessoa. Deve ser tão bom quando alguém se lembra de você mesmo não estando anos ao seu lado, quando nem se quer tem mais contato contigo. Alguém que se lembra do som da sua gargalhada, do modo com que você fala, de suas expressões e que sabe o significado de cada um de seus olhares. Não sei por quais motivos pensei nisso. Acho que tenho medo de ser uma pessoa passível de ser esquecida...


6 comentários:

na onda da galera disse...

nossa, realmente eu amo seus post's.
voltando ao assunto -rs
nossa deve estar sendo beem dificil por ae não é ?!
toda essa falta de ''tranquilidade'' realmente 'muda' a pessoa.
seus post's continuam lindos.
bjao!

becatm disse...

gostei mto ;* bom fds!

Jovem Jornalista disse...

Pensamentos positivos para o Rio e que não morra mais pessoas inocentes dessa verdadeira guerra.

Sempre é bom ser lembrado. Concordo plenamente!

Franciéle Romero Machado disse...

Seus pensamentos fluíram bem e são assuntos pelos quais se deve refletir.
Eu vejo na televisão o que está acontecendo aí no Rio e me comovo, é verdadeiramente uma cena de guerra que chegou a esse ponto. Ainda bem que a policia, os soldados estão retomando o complexo do alemão agora senão essa situação ia ser cada vez pior.

Sobre o fato de sentir saudade, isso é o que desejamos que outras sintam pela gente e o que nós acabamos sentindo quando temos um sentimento pela pessoa, seja a amizade, o amor, sentir saudade é a prova de gostar...

Uma Boa Tarde! =)
Bjos.

disse...

Gostei muito. Também penso nisso de ser essencial para alguém. Eu vi um vídeo muito legal que dizia "você é a pessoa favorita de alguém?" Beijo.

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sika..saudades de vc e do seu blog. E certeza de que saudades e lembranças pode fazer, sim, muito bem a cada ser humano. Bela reflexão amiga. Volte a escrever logo menina! Beijinhos ;-)

Continue lendo...