Num dia, como noutro qualquer, ela resolveu não mais procurar pelo amor. Não foi uma atitude impulsiva, longe disso. Ela apenas quis viver sem a preocupação de saber se ele está ou não por perto. Esta preocupação tornava-se uma angústia. De alguma forma a agoniava com um aperto no peito. Via em todo ser que aparecia uma possível oportunidade de torná-lo em amor. Mas não...ele não chega assim. No final apenas via o tal "amor" tornar-se ilusão. Gerava muitas expectativas em algo que se quer tinha um começo, aliás..nem começo, nem meio e nem menos um final. Algumas pequenas vezes nasciam um início de amizade. Algumas conversas mais sérias, mas nada que envolvesse de fato o que ela realmente queria ou esperava. Perguntava-se o por quê de não agir? O por quê de não agir impulsivamente como todas as vezes que falava algo impensável de falar? Talvez uma possível rejeição a amedrontava mais que o fato de estar só. Ficava a esperar. Esperava por algo que muitas vezes não acontecia. Mas também, não há como esperar que ele, ou o amor, bata a sua porta com umas dúzias de rosas na mão, até por que isso para alguns é ultrapassado. Alguns preferem não mais pregar o "último romântico". Confundia-se com atitudes, com palavras. Não queria mais se importar...pensou que pudesse conseguir. E, de fato, não conseguiu completamente. Sika
Pensar:
”Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta.”
10 comentários:
Oi, ah no Rio é um pouco mais difícil de usar roupas de inverno né, mas você pode adaptar algumas peças =D
Beijão querida.
adorei o post!!! parabéns o texto é lindo!!
beijocas
sermulhereomaximo.blogspot.com
Sii, que texto lindo e profundo! Que bom te ver por aqui de novo! Tenha uma páscoa deliciosa!
Bjokas!
Oi *-*
Amei o texto. Parece até que foi escrito por mim a alguns anos anos atras. Haha Mas tudo pode mudar, ninguém sabe, não é?!
amei.
Beijos
DEDICA ESSE POST PRA MIM ENTÃO SIKA!!!!!!!!!!!
Ele é a minha cara, parece que lêu meus pensamentos. Ou talvez no fundo, no fundo, toda garota seja igual, apesar de sempre querermos nos destacar fisicamente. Não eh?? toda garota é diferente, mas ainda somos apenas garotas... =]
BjxX!
Estou bem e você?
Gostei demais do que você escreveu, se demora a encontrar alguém pelo medo de se arriscar, pela rejeição que já foi sofrida, esse texto tem muito haver comigo no momento e sempre.
Parece bem mais simples viver na solidão do que arriscar e ter a rejeição, eu tento trancar a porta do meu coração pois já sofri muito com isso.
Bjos e Uma Feliz Páscoa!
Deus te abençoe! :D
Bem, se não era dedicado a ngm especial, te digo agora que ele sem querer querendo foi feito pra mim.
Parabens, uma verdadeira fofura...
Qqr hora vou postar ele no meu blog e te dar referências, senhorita estudante de comunicação ;D
Beijinhos
lindo, lindo
Ando querendo parar com essa procura de amor.
Dizem que aparece quando a gente nao procura.
Mas daí já é uma 'não-procura' forçada, que já é um tipo de procura.
Complicado eu sei.
beijoo linda
Como sempre um texto perfeito, hoje senti que ele me tocou, adivinhou alguns sentimentos.
Beijos flor, continue postando essas maravilhas.
linda imagem :)
Postar um comentário